domingo, 25 de dezembro de 2016

Tempos difíceis

Normalmente tenho uma visão otimista da vida e do futuro. Prefiro pensar assim, criar expectativas reais e que possam ser alcançadas. Fazer planos, ter sonhos e tentar realiza-los. No entanto, depois de um tempo em que avançamos bastante nas questões sociais do Brasil, temos um forte indício de que estagnaremos (ou pior), retrocederemos.
Foi votada e aprovada a PEC 241, também chamada de PEC da Morte, ou PEC do fim do Mundo. PEC significa Proposta de Emenda Constitucional. Uma "proposta" que, praticamente, nos foi imposta. Uma emenda que, diferentemente da vida prática, não nos aumenta em nada as perspectivas ou benefícios. O projeto, que estabelece limite para gastos públicos pelos próximos 20 anos, começa a valer a partir de 2017. No caso das áreas de saúde e educação, as mudanças só passariam a valer após 2018. Repetindo: LIMITA GASTOS PÚBLICOS COM SAÚDE E EDUCAÇÃO!!! Não nos soa, de jeito algum, positivamente uma proposta dessas!
Depois de tantos avanços sociais que tivemos, a passos lentos, entraremos em tempos que não sabemos o que esperar. Me preocupo com o futuro, com o meu futuro, dos meus filhos, familiares alunos, enfim, de toda população. Sinto que a camada mais necessitada da população continuará a pagar o preço mais alto de todas essas propostas, que os tempos futuros serão de dificuldades que nem sei mensurar no momento.
Normalmente tenho uma visão otimista do futuro. Agora não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário