segunda-feira, 20 de maio de 2019

20/05 DESCOBERTAS ESPONTÂNEAS INCENTIVADAS

Não nos permitimos explorar materiais despretensiosamente. Não nos ofertamos isso. Temos pouco tempo, afinal. E este pouco tempo que temos é um tempo que temos para "fazer alguma coisa".
Mas na aula de artes isso pode acontecer. E aconteceu. E mesmo que em uma pequena amostra, pudemos nos colocar no local onde nossos alunos estão: os lugares dos saberes infantis e da experimentação. O lugar das trocas e dos olhares espantados diante de uma pequena descoberta, uma novidade.
A aula de Artes permitiu este encontro. O encontro do nosso próprio tempo.  Este encontro que temos conosco quando nos permitimos brincar. Não sabíamos que seríamos expostas a nossa própria experimentação na aula de hoje. Fosse assim, nem sei se compareceria. Mas comparecemos. E foi muito bom estar naquela aula. Experimentando, dando um tempo para nós mesmas, pensando nas práticas que a Arte pode proporcionar entre os alunos.
Professor é mesmo muito estranho. Só para de pensar se for obrigado. E mesmo assim, pensa em como desenvolver o novo conhecimento.
Quando vamos mesmo nos permitir?



Nenhum comentário:

Postar um comentário