quinta-feira, 27 de abril de 2017

GREVE GERAL




Hoje quando fui trabalhar levei comigo uma colega que está às portas de sua aposentadoria. Todas quartas-feiras vamos juntas para a escola. Hoje ela me disse: "a última quarta-feira".
Dá um vazio de saber a falta que aquela profissional fará na escola, quantos trabalhos ótimos realizou, quantos alunos lhe são gratos e saudosos de suas aulas. Mas é chegado seu tempo de viver uma nova fase, um tempo para ela realizar, um tempo para ela aproveitar.

Amanha, 28 de abril de 2017 estaremos parados. Ou ao menos esperamos que todos parem. E, ao parar, estaremos nos movendo para um movimento que precisa ser feito, independentemente de nossas posições políticas, partidárias ou ideológicas. O motivo para parar amanhã transcende essas diferenças. Amanhã é dia de parar por nossos direitos como trabalhadores. Nossos direitos que foram duramente conquistados, lutados, gritados...Nossos direitos que estão agora sob forte ameaça de serem desmantelados por essa quadrilha (desculpem a força da palavra) que é o atual quadro de governantes do nosso país. Ardilosamente estão organizados para sucatear e explorar cada vez mais o trabalho no Brasil. Nossa qualidade de vida, nossa qualidade de trabalho, a valorização das atividades e nosso direito básico à aposentadoria em uma idade viável estão fortemente ameaçados.
Precisamos parar para poder continuar.

Um comentário:

  1. Olá Maria,
    Para qualificar teu texto, você poderia escolher algum autor que fale sobre os direitos dos professores, da importância do seu papel na sociedade.
    Att,
    Tutora Rocheli

    ResponderExcluir