sexta-feira, 3 de abril de 2015

Retrato da Escola, Retrato da Professora

             É...diariamente estamos em um ambiente, vemos tudo o que há nele e o que acontece lá e só quando precisamos retratar tudo isso é que nos colocamos a pensar e refletir. 
          Quantas facetas uma escola pode apresentar, quantos espaços são utilizados para tantas coisas, quantas práticas são realizadas e quantos objetivos alcançam? O ambiente escolar é tão dinâmico que seria impossível retratar! O retrato é um fragmento, um registro do momento ou dos momentos. E neste momento o que foi retratado já mudou! Assim, rapidamente!
           E a professora que aqui escreve, então...em metamorfose! Buscando sempre mudar! Há quem diga que isso não é um traço positivo da personalidade: "pode indicar volubilidade!" Mas no meu ponto de vista mutante indica flexibilidade. E em um espaço em constante mudança, quem consegue ser o que sempre foi? 
        Definitivamente: sem vocação para Gabriela; "Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, Vou ser sempre assim". E que venham as mudanças!

Um comentário:

  1. Ola Maria... Considero que, no geral, estamos em processo de transição, onde em nossas escolas, há uma migração gradual de “edifício” para “tenda”, ou seja, há momentos em que conseguimos ter a leveza e flexibilidade da “tenda” e, então, sentimos que nosso dia e trabalho obtiveram êxito, que realmente atingimos os objetivos necessários. Já em outras ocasiões, sentimo-nos como “edifício” – pesado e cheio de mesmice.
    Não há condições de previsibilidade nas ações humanas: “...estamos sempre nos reinventando, assimilando, acomodando e aprendendo...”
    Enfim, o caminho é cheio de surpresas e é inegável que caminhando aprendemos! Abs,Gi

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